terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ ALENCAR FOI UM GUERREIRO, UM HOMEM DE FÉ, COMO POLÍTICO FOI UM HOMEM HONESTO E INTEGRO. QUANDO CANTOU UM SAMBA PARA UMA JORNALISTA DURANTE UMA ENTREVISTA DEIXOU BEM CLARO QUE MESMO DIANTE DA DOENÇA SEU OTIMISMO ERA PERMANENTE , QUE A LIÇÃO DELE CONTRA A TRISTEZA ERA O CANTO DE UM SAMBA..."HOJE PRA VOCÊ EU SOU ESPINHO...ESPINHO NÃO MACHUCA FLOR O O OOO"

Quase fui ao choro com minha esposa quando vimos o Ex Presidente Lula chorando a morte de seu amigo e irmão José Alencar. Lula pode e deve chorar a morte do seu parceiro no projeto que mudou a vida de milhões de brasileiros em oito anos de Governo Lula/José Alencar.

José Alencar, para nós deve ser lembrado assim, como ele queria:



E para homenagear Jose Alencar como ele certamente gostaria de ser homenageado ai vai Nelson Cavaquinho e "A Flor e o Espinho"...



Valeu José Alencar...

Flavio (com ajuda da minha esposa Cidinha)

domingo, 27 de março de 2011

O PRIMEIRO ROCK A GENTE NUNCA ESQUECE: CREEDENCE COM "HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN?" (VOCÊ ALGUMA VEZ VIU ACHUVA?)

Era final dos anos sessenta do século passado e eu estava entre os seis e os sete anos, na frente da minha casa que ficava na Vila Nova aqui em Campinas morava uma família que tinha umas quatro meninas, elas ouviam Roberto Carlos o dia inteiro, eu ja estava enjoado do Robertão quando se mudaram para a casa que ficava ao lado da minha uma outra familia, com dois filhos ali pelos seus 18, 20 anos, me lembro do nome deles até hoje, era o Reinaldo (que tinha o nome do meu irmão) e o Afonsinho, o negócio deles era Rock, era Creedence e a música que  me marcou e que eles mais tocavam era "Have you ever seen the rain?".

Nada contra o Robertão e o Tremendão mas eu vidrei no tal de rock e não esqueço até hoje, e com vocês esse tal de rock do Creedence:



E a tradução de...


Você Alguma Vez Viu A Chuva?

Alguém me falou há muito tempo
que há uma calmaria antes da tempestade.
Eu sei; vem vindo há algum tempo.

Dizem que quando terminar
Choverá num dia ensolarado.
Eu sei; brilhando como água.

Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Caindo em um dia ensolarado?

Ontem, e dias antes
O Sol é frio e a chuva é forte
Eu sei, foi assim por toda minha vida

Até a eternidade
Através do círcula, rápido e devagar
Eu sei, isso não pode acabar, imagino

Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva
Caindo em um dia glorioso?

Yeah!

Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva
Caindo em um dia glorioso?

É isso ai bicho...

Flávio

domingo, 20 de março de 2011

DIANTE DO EXAGERO DO PIG NA COBERTURA DA VISITA DO OBAMA, COMO POR EXEMPLO, O EXAGERO DO FANTÁSTICO DE HOJE A NOITE, NADA COMO LEMBRAR A SÁTIRA POPULAR DOS BRASILEIROS EM RELAÇÃO AOS EUA.

Não é de hoje que os brasileiros sempre, quando o assunto é a relação com os EUA ficam literalmente com a pulga atrás da orelha.
 Não adianta a mídia, digo a Globo, ou melhor o PIG tentarem criar um clima pró EUA, como o Fantástico fez agora a noite exibindo a fala de Obama no Rio por um longo tempo, dando a ele um espaço que certamente não daria ao próprio Lula hoje.
 Para nós brasileiros, para a opinião do povão, os EUA serão sempre como este sucesso do Paulinho Soares nos anos setenta do século passado, que Os Trapalhões, provavelmente em um descuido do Roberto Marinho satirizaram com muita criatividade, os "patrões"....



É isso ai, sem tirar nem por...e não adianta o Obama vir aqui querer posar de poderoso na presença da Presidenta Dilma, ordenando o ataque a Líbia, que nós sabemos muito bem que estas estórias sempre podem acabar em Vietnãs e Somálias....ainda mais com o maluco do Kadafi em cena.

Flávio

quinta-feira, 10 de março de 2011

PRÊMIO DA FUNDAÇÃO GORBACHEV PARA O PRESIDENTE LULA É O RECONHECIMENTO A UM DOS PRINCIPAIS LÍDERES MUNDIAIS QUE CONSEGUIU IMPLEMENTAR TRANSFORMAÇÕES NO INÍCIO DESTE SÉCULO, QUE PERMITIRAM AOS BRASILEIROS SEREM HOJE UM DOS POVOS MAIS RESPEITADOS DO MUNDO.



Gorbachev foi um líder que teve a grandeza, que hoje falta a homens como Kadafi, de perceber que o tempo da antiga União Soviética tinha acabado, a Perestroika (Reconstrução) que ele conduziu foi um ato de rara honestidade entre as pessoas que chegam ao poder.


Por isso mesmo a Fundação Gorbachev é sinônimo de apoio a todas iniciativas de transformação para uma vida melhor.


Agora a noite o site R7 informou que o Ex-Presidente Lula deverá receber, no próximo dia 30, o Prêmio Mikhail Gorbachev, oferecido pela Fundação Gorbachev pelo 80º aniversário do ex-líder soviético, juntamente com Lula deverão ser também premiados dentre outros, o vocalista do U2, Bono Vox e o cineasta americano Steven Spilberg. 


Nada mais justo, pois quem não é fã dos filmes de Spilberg e quem não  curte até hoje a maravilhosa música do U2, isto sem contar a militância deste ilustres cidadão pela liberdade e a democracia.


Para nós brasileiros a honra será de Bono Vox e Spilberg
de receberem o prêmio na companhia de Lula.

E para encerrar, para todos nós que curtimos U2 a muito tempo, um de seus principais sucessos, que certamente marcou e ainda marca diferentes gerações.




Parabéns Lula, nessa eu concordo com o Obama, você é o cara.


Flávio Luiz Sartori

sexta-feira, 4 de março de 2011

SEMANA DA MULHER NO BLOG E COMO É CARNAVAL A HOMENAGEM COMEÇA COM A MARAVILHOSA OBRA DE NINGUÉM MENOS QUE A FENOMENAL CHIQUINHA GONZAGA: BRASILEIRA QUE ROMPEU BARREIRAS NA VIRADA DO SÉCULO XIX PARA O SÉCULO XX COM SUAS OUSADAS COMPOSIÇÕES.

A vida de Chiquinha Gonzaga direto do site oficial da artista.


CRONOLOGIA DE SUA VIDA


1847 Nasce no Rio de janeiro a 17 de outubro.
1863 Casa-se com Jacinto Ribeiro do Amaral.
1864 Nasce seu primeiro filho: João Gualberto.
1865 Nasce sua filha Maria.
1866 Embarca com o marido no navio São Paulo, por este fretado, que transporta tropas para a Guerra do Paraguai.
1869 Abandona o marido. Conhece o flautista Joaquim Antônio Callado.
1876 Vive com o engenheiro João Batista de Carvalho. Nasce a filha Alice.
1877 Primeira obra editada: a polca Atraente, que em nove meses chega à 15ª edição.
1879 Começa a instrumentar, com autodidatismo.
1880 Anuncia-se publicamente como professora de várias matérias.
1883 Tentativa frustrada de musicar libreto de Arthur Azevedo (a produção teatral não aceita uma mulher como autora da música).
1885 Estréia como maestrina.
1888 Extinção da escravidão no Brasil, pela qual durante tantos anos Chiquinha Gonzaga lutara.
1889 - Proclamação da República, outro anseio da compositora.
1890 Nasce a primeira neta.
1891 Falecimento do pai.
1896 Falecimento de Rosa, sua mãe.
1899 Carnaval. Compõe Ó Abre Alas. Conhece João Batista, jovem português de 16 anos que seria seu companheiro até o fim da vida.
1902 Viaja para a Europa.
1904 Segunda viagem à Europa.
1906 Instala-se em Portugal.
1909 Retorno ao Brasil.
1911 Inicia intensa atividade musicando peças teatrais para os espetáculos por sessões dos cine-teatros da Praça Tiradentes (RJ).
1912 Estréia Forrobodó, seu maior sucesso teatral.
1913 Deflagra campanha em defesa pelo direito autoral dos compositores e teatrólogos.
1914 Lançamento, com grande sucesso, do tango Corta-Jaca.
1917 Participa da fundação da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. 1919 Grande éxito da peça de costumes regionais Juriti.
1925 Recebe homenagens consagradoras da SBAT e reconhecimento do país inteiro. Aos 85 anos escreve sua última música: Maria.
1934 Falecimento da filha Maria.
1935 Morre no dia 28 de fevereiro. Dois dias depois realiza-se o primeiro concurso oficial das escolas de samba.

Conheça mais sobre a obra e vida de Chiquinha Gonzaga no http://www.chiquinhagonzaga.com/ e não deixe de assistir o sensacional vídeo com a história do carnaval e como Chiquinha compôs seu principal sucesso " O abra alas".


Bom Carnaval. E eu ia esquecendo, quem me cantou "O Abre Alas" pela primeira vez e me falou de Chiquinha Gonzaga pela primeira vez, quando eu ainda era um menino foi minha querida mãe, a "dona Thereza", Thereza com H como ela sempre exigiu.

Flávio