quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COM A PROXIMIDADE DO SETE DE SETEMBRO, A GLOBO E OS IRMÃOS MARINHO ENTRAM COM TUDO NA CONVOCAÇÃO DOS BRASILEIROS QUE AINDA ACREDITAM NA FALSA CRISE PREGADA TODOS DIAS NAS “VEJAS, ESTADÃOS, FOLHAS E GLOBOS PELAS LEILANES NEUBARTHS DA VIDA...”

Leilane Neubarth: Muitos anos de Rede Globo e de
"serviços prestados" para a família Marinho.

Nesses pouco mais de vinte dias que faltam para o sete de setembro, o Partido da Imprensa Golpista, o PIG, mostra que será capaz de tudo para criar um clima favorável para que os saudosistas da ditadura militar possam cooptar mais gente para manifestações que segundo eles pretendem levar milhões às ruas.

As Organizações Globo dos irmãos Marinho, como principal membro do PIG, contam com pessoas de “altíssima qualificação” para levar a cabo a missão diária de bombardear aqueles brasileiros desinformados para os quais a única verdade existente está na Folha, no Estadão, na revista Veja (Óia lá em Piracicaba) e também em jornais como o Correio Popular o “grande irmão” de Campinas, com todo tipo de notícia negativa que for possível, no sentido de que esses brasileiros continuem fazendo parte do ultimo baluarte da opinião pública, que o guru Marcos Coimbra muito bem definiu como a “classe média antipetista”.


Uma dessas pessoas de “altíssima qualificação como formadora de opinião pública”, que todas as tardes entra nas casas dessa minoria é exatamente Leilane Neubarth, digna de entrar para a galeria que já tem “colonistas” do naipe de Merval, Arnaldo Jabor, Miriam Leitão e o cara de pau do Gerson Camarotti, aquele que percorre o Congresso Nacional montando reportagens para tentar mostrar um clima de enfraquecimento do Governo Dilma junto a deputados e senadores.


Gerson Camarotti percorre o Congresso Nacional todas
semanas para "montar reportagens" que mostrem o
enfraquecimento do apoio ao Governo Dilma entre deputados
e senadores. Ao seu lado Jô Soares, notável puxa saco e lambedor 
de botas dos irmãos Marinho.

Durante as manifestações de Junho e Julho Leilane praticamente convocava os manifestantes para irem às ruas todos os dias, o tom de suas falas como apresentadora era de um discurso que tinha o objetivo de deixar as pessoas indignadas criando um clima para que elas fossem para os protestos, foi assim que a classe média antipetista foi cooptada pela Globo e jogada nos braços da direita feroz.

Nos últimos dias em especifico, a partir de hoje 22 de agosto, já é possível observar Leilane voltando a cumprir se papel de “cabo eleitoral dos irmãos Marinho”.

A principal pauta da Globo e dos irmãos Marinho, como não podia deixar de ser são as sessões do Supremo onde os recursos que contestam decisões do Supremo, principalmente em favor de Zé Dirceu, Genoino e João Paulo, estão sendo julgados. A torcida e a manipulação das noticias pelos serviçais dos Marinho são para que os recursos sejam aceitos antes do sete de setembro e assim possam ajudar a conduzir a “opinião pública” para uma postura de revolta que levaria mais manifestantes para as ruas em pleno sábado, “dia da pátria”. Gilmar Mendes, fiel escudeiro dos irmãos Marinho e cara de pau declarado da direita entreguista foi convocado para bombardear a possibilidade de embargos serem aceitos e adivinhem se foi ouvido algum juiz do Supremo que poderia ser a favor dos embargos pela Globo News? Claro que não.

Mas não é só isso, a divulgação de que foram criadas menos vagas de emprego em Julho, mesmo com a queda do desemprego para o baixíssimo nível de 5.6% divulgado pelo IBGE, associada a alta do dólar, alimenta o discurso de que a inflação não esta controlada e de que o  fantasma do desemprego pode rondar a casa dos brasileiros novamente como nos tempos do FHC.

Isso tudo é trabalhado pela Globo todos os dias como forma de “alimentar”  um sentimento antipetista pró tucano por jornalistas como Leilane Neubarth que cumprem o papel de porta vozes de seus patrões, os irmãos Marinho e fazem sim política para a oposição entreguista, na medida em que mobilizam uma fatia da opinião publica mesmo que seja para favorecer a direita mais raivosa saudosista da Ditadura Militar e sem pudores para pregar até mesmo a tortura...

PARA REFLEXÃO: Durante as manifestações de Junho e Julho, descobri nas redes que várias pessoas que orbitavam em torno do PT e aliados no poder em busca de favores e até de cargos, eram na realidade de direita e chegaram ao ponto de pregar abertamente a volta da ditadura militar e até da tortura de forma descarado naqueles dias. Um conhecido meu, para me provocar devido a meus posicionamentos políticos em defesa de Dilma e Lula, colocou uma foto para mim de uma pessoa em um pau de arara, dizendo que aquele seria eu no futuro, respondi que ele deveria fazer um pau de arara igual aquele no quintal da casa dele e experimentar ele mesmo como era a situação de um individuo naquelas condições antes de sair pregando bobagens por ai, depois deletei a foto.... 


Flávio Luiz Sartori

Um comentário:

  1. Oi Flávio
    Muito interessante seu blog. Quanto a globo ela afunda o país de todas as formas. financeiramente, culturalmente e psicologicamente. bay!

    ResponderExcluir