quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DESESPERADA COM OS NÚMEROS BAIXOS NAS PESQUISAS, A OPOSIÇÃO E DE SEU PRINCIPAL ALIADO, O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, ESTÃO PARTINDO PRO TUDO OU NADA. QUALQUER FATO SERVE PARA ATACAR O GOVERNO.


Para o Partido da Imprensa Golpista e seus seguidores, 
para derrotar Dilma e Lula vale tudo. Para atingir esse
objetivo a PIG vestira seu manto de Maquiavel e usará 
todos os estratagemas que forem possíveis sem
se importar com as consequências.


Nos últimos meses praticamente todos os dias o Partido da Imprensa Golpista, o PIG, tem uma “novidade” de um dia para outro. Depois que o quadro eleitoral começou a se definir, com a ida de Marina Silva para o PSB junto com Eduardo Campos e na medida em que as pesquisas eleitorais mostraram e ainda estão mostrando que a Presidenta Dilma Roussef continua subindo nas suas intenções de votos enquanto seus adversários estão empacados ou caindo, o PIG, principalmente a Globo dos irmãos Marinho, Estadão, Folha e a Veja, estão cada vez mais desesperado e apelando para tudo, atirando para todos os lados na ânsia de querer derrubar a popularidade do Governo Dilma.

Agora à noite dois fatos chamaram a atenção e certamente serão usados pelo PIG amanhã ou hoje, como queiram, para tentar minar a popularidade do governo.

Primeiro foi a notícia dando conta que o Prefeito Fernando Haddad de São Paulo teria sido vaiado em um ato do dia Consciência Negra. Ora pelo que se sabe não foi noticiado que nenhum prefeito de uma capital estadual ou mesmo de uma cidade considerada grande, como por exemplo, Campinas, tenha ido a um ato para comemorar a data de hoje. Depois soa muito estranho que militantes progressistas da luta contra a discriminação tenham vaiado um Prefeito que esta no seu primeiro ano de mandato e que foi um dos primeiros a atender a demanda das manifestações de junho e julho. Essa vaia, no meu entender foi “burra” e se foi assim pode muito bem ter sido encomendada por grupos contrários a ações do Prefeito Haddad, principalmente o aumento justo do imposto predial que não esta onerando os moradores mais pobres da periferia de São Paulo.

Outro fato da noite que me chamou a atenção, mesmo sem conhecer os detalhes, foi a noticia de que um médico cubano que trabalhava pelo Programa "Mais Médicos", do Governo Federal, na cidade de Feira de Santana (distante a 108 km de Salvador) foi afastado, nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de saúde do município. Ele seria suspeito de ter receitado, a uma criança, uma dose excessiva de um medicamento. O médico, que atua na unidade do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Viveiros, foi denunciado à Câmara de Vereadores de Feira de Santana e teria sido afastado do serviço, o afastamento do profissional seria provisório até que a denúncia feita ao legislativo municipal seja investigada. De acordo com a denúncia, a dose receitada pelo cubano foi de 40 gotas para a criança, que pesa 10 quilos, o que seriaum exagero. No entanto, a criança não tomou o remédio, pois a mãe desconfiou que da dose indicada pelo médico.

Prestem atenção nesse segundo fato, a mãe da criança teria desconfiado que a dose era excessiva e em seguida o fato teria ido parar na Câmara de Vereadores. Como que se administração ou a coordenação de saúde de Feira de Santana não tivesse condições de resolver um problema pontual como este, até mesmo porque a criança em questão não tomou o remédio.

O desespero do PIG esta chegando ao cúmulo da perda da razão, isso é muito perigoso porque o PIG através destas notícias incentiva atos impensados de seus seguidores e isso pode custar muito caro para a democracia brasileira com desfechos que podem provocar todos os tipos ações inconsequentes.

Durante as manifestações de junho e julho deste ano muitos desses seguidores do PIG se revelaram e assumiram a condição de admiradores de regimes ditatoriais e autoritários. Pedidos de volta dos militares ao poder pipocaram nas redes sociais e ainda hoje continuam a aparecer.


Todos os dias a Globo News faz uma verdadeira pregação e lavagem cerebral direcionada especialmente aos seguidores da direita inconformados com três mandatos de governos comprometidos na luta contra a histórica desigualdade social brasileira, são esses verdadeiros “soldados” a serviço da inconsequência do PIG é que se mobilizam em todo Brasil e que cumprem o papel de massa de manobra com vaias e acusações “armadas” é que podem cometer atos insanos, enquanto os irmãos Marinho da Globo e o resto do PIG aguardam os desfechos para repercutirem sem aparentemente se comprometer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário