terça-feira, 5 de novembro de 2013

GLOBO NEWS CUMPRINDO SEU PAPEL DE FAZER O DISCURSO QUE AQUELE SETOR CLASSE MÉDIA ALTA QUE VOTA CONTRA O PT GOSTA DE OUVIR, OU SEJA, NADA VAI DAR CERTO, O DÓLAR SUBIU E VEM AI O AUMENTO DA TARIFA NA ENERGIA ELÉTRICA

Juliana Rosa: Sua missão é aterrorizar a classe média
todos os dias com interpretações catastrofistas 
sobre e economia brasileira.


A apresentadora Leilane Neobarth se notabilizou pelas convocações que fazia em nome dos irmãos Marinho para as manifestações de Junho, Julho e Agosto. Leilane radicalizava, se aproveitava das noticias exageradas plantadas pelo próprio PIG sobre a "inflação do tomate" que indignou as centenas de seguidores da Ana Maria Braga e com ar de indignação mostrava as manifestações que começaram como reivindicação por melhora nas condições e no custo dos transportes e depois foram invadidas por setores simpáticos à direita, como muito bem definiu o mestre Marcos Coimbra, os seguimentos da sociedade brasileira anti petistas.

Leilane não trabalha para os propósitos de seus patrões sozinha, conta com uma equipe de jornalistas e apresentadores instalada na Globo News que não precisa mostrar ficha de filiação para se perceber que eles estão ali para fazer sim propaganda partidária para as oposições no Brasil com destaque para o PSDB e agora para Eduardo Campos e Marina, incluídos no time...  da oposição...

Agora a pouco pude ver como Leilane age no interesse dos irmãos Marinho de maneira descarada e consegue transformar jornalismo em propaganda política na maior cara de pau. Leilane recebeu Juliana Rosa jornalista que sempre traz uma "noticia ruim" sobre o Governo Dilma.

A alta do dólar de hoje, justificada no PIG devido a ao fato de que estaria acontecendo "uma piora cenário fiscal brasileiro" e também devido o de sempre, que o Banco Central dos Estados Unidos, o FED, estaria para retirar os chamados estímulos para economia daquele o que deverá diminuir a circulação de dólar no mundo, ou seja, um argumento puramente especulativo, foi um prato cheio para Juliana e Leilane. Para Juliana Rosa é o pior, ou "melhor" dos cenários para seus ataques, como que se o Brasil estivesse caminhando para a bancarrota total e o mundo fosse acabar amanhã.

Juliana não deixou por menos incluiu um possível aumento nas tarifas de energia elétrica em suas avaliações  pessimistas, nesse caso com comentários indignados de Leilane insinuando que a presidenta Dilma Roussef teria enganado o povo brasileiro quando desonerou de impostos as tarifas de energia elétrica provocando a queda dos preços naquele momento e olha que o aumento comentado por elas será no ano quem.  David Zylbersztajn, genro do ex presidente Fernando Henrique Cardoso, que inclusive foi um dos mentores da tentativa de transformar a Petrobras em Petrobrax para facilitar sua privatização foi convocado para dar sua "opinião técnica" e dizer que foi um erro desonerar as tarifas de energia elétrica.

Esse discurso raivoso da Globo News tem um só objetivo, alimentar um setor da sociedade brasileira formado basicamente pela classe média alta com origem nas famílias tradicionais brasileiras, conhecidos como "a elite", que não aceitam as mudanças que estão acontecendo na sociedade brasileira que estão tendo como consequência  a ascenção social de milhões de brasileiros. Uma questão, que na realidade, é de preconceito ideológico enraizado em uma sociedade que tem muita dificuldade, até mesmo por sua origem, de tomar iniciativas que busquem o bem comum, ou seja, que priorize ações sociais em contraposição ao individualismo.


PS: Agora a pouco enquanto termino este texto, logo depois da meia noite assisto Gerson Camarotti percorrendo os partidos da base aliada do Governo, notadamente o PMDB e o PP dentre outros, para provocar seus parlamentares sobre a disputa pelo Ministério da Integração Nacional. Camarotti estava fazendo o que mais agrada seus patrões, ou seja, provocar o governo e passar para a classe média conservadora a imagem de que governos não passam de "sacos de gatos" na disputa por cargos, assim reforça o discurso anti partidos políticos e ajuda a empurrar os descontentes com a incompetência dos tucanos para o discurso autonomista a lá Marina Silva. Gerson Camarotti fazia sim política e para a oposição.




Flávio Luiz Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário