terça-feira, 19 de novembro de 2013

SEGUNDO A FOLHA DE SÃO PAULO AGORA À NOITE, UM LAUDO DO IML COMPROVOU QUE ESTADO DE SAÚDE DE JOSÉ GENOINO É GRAVE E ELE PRECISARIA DE CUIDADOS ESPECIAIS PARA NÃO CORRER RISCO DE VIDA. ATITUDE DE JOAQUIM BARBOSA PODERIA TER CUSTADO SUA VIDA.


José Genoino: ação intempestiva de Joaquim Barbosa 
poderia ter custado a sua vida.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1373770-laudo-do-iml-afirma-que-genoino-e-paciente-com-doenca-grave.shtml

Como o blog "Essência Além da Aparência" publicou ontem, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o STF, Joaquim Barbosa, na ânsia de querer fazer valer seu ponto de vista no sentido de encarcerar os réus do mensalão o mais rápido possível, sem o apoio do colegiado dos outros juízes do STF, literalmente "meteu os pés pelas mãos".

Mas o pior foi que sua ação intempestiva poderia muito bem ter causado até morte do Deputado José Genoino devido ao seu frágil estado de saúde.

Isso ficou claro depois que um laudo, um documento de três páginas que que a Folha de São Paulo teve acesso agora à noite, afirmou que ainda é necessário um controle periódico por exame de sangue e uma "dieta hipossódica" (regime alimentar em que se reduz o consumo de sal), adequados aos medicamentos utilizados por Genoino. 

Segundo o laudo, Genoino precisa ainda de avaliação médica cardiológica especializada regularmente.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a saúde do ex-presidente do PT José Genoino conclui que ele é "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais".


Ou seja, Joaquim Barbosa poderia muito bem ter sido protagonista de um agravamento da saúde de Genoino com consequências muito graves. 

Joaquim Barbosa que teve suas atitudes admiradas por este blogueiro no passado quando enfrentou Gilmar Mendes no plenário do STF, hoje esta jogando todo o respeito que acumulou, como primeiro juiz negro do STF com posições corajosas na lata do lixo.

Informações que correm nas redes sociais dão conta que Joaquim Barbosa teria tido atitudes agressivas com sua ex esposa. Se isso for verdade, uma reportagem no Jornal Nacional ou no Fantástico denunciando  esse fato poderia ridicularizar e acabar com a carreira de Barbosa. 

Repetindo, se isso for verdade Barbosa é refém do PIG, uma pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário