segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FIM DO MONOPÓLIO DO IBOPE? QUATRO EMISSORAS DE TELEVISÃO, A REDE RECORD, O SBT, A BAND E A REDE TV, ASSINARAM ONTEM UM CONTRATO DE CINCO ANOS COM A EMPRESA ALEMÃ GFK PARA MEDIR A AUDIÊNCIA DE TV PAGA E ABERTA NO BRASIL. PARA QUEM NÃO SABE A EMPRESA EUROPEIA SERA CONCORRENTE DIRETA DO IBOPE.


A partir de ontem a medição da audiência na televisão
brasileira tem duas opções de resultados.


Direto do "OUTRO CANAL":

Concorrente do Ibope assina contrato de cinco anos com emissoras

Record, SBT, Band e RedeTV! assinaram, na tarde desta segunda-feira (16), o contrato definitivo para a entrada do GfK no Brasil. O instituto de pesquisa alemão vai medir audiência de TV paga e aberta no país, tornando-se concorrente do Ibope.

Pelo acordo, que tem validade de cinco anos, a empresa começará a medição com 1.500 domicílios com peoplemeter (aparelho que afere audiência, instalado nas casas da amostragem) – a mais que o Ibope.

Atualmente, o Ibope conta com 4.500 domicílios em sua amostragem. Já o GfK pretende iniciar os trabalhos com 6.000 domicílios em sua pesquisa. São Paulo terá cerca de 1.600 domicílios participando da amostragem.

Em novembro, quando foi assinado um pré-contrato (carta de intenção), o GfK iniciou a seleção da amostragem da pesquisa, que vai aferir audiência em 15 regiões do Brasil.

Além de uma medição maior, o novo serviço sairá cerca de 40% mais barato que o Ibope.

Os primeiros dados oficiais da nova pesquisa serão divulgados apenas no segundo semestre de 2014. O contrato das redes com o GfK tem um valor de mais US$ 100 milhões.

A Globo ainda não assinou nenhum acordo com o mais novo concorrente do Ibope, mas o GfK pretende negociar o serviço com a emissora, com canais pagos e agências de publicidade.



Uma breve história do GFK direto do site da empresa:

http://www.gfk.com/br/Paginas/default.aspx

EM 1934, O PROFESSOR WILHELM VERSHOFEN FUNDOU A GFK. NOSSA MISSÃO ERA SIMPLES: “FAZER COM QUE O CONSUMIDOR FOSSE OUVIDO.” É UMA MISSÃO QUE VEM GUIANDO NOSSO PENSAMENTO DESDE O INÍCIO.

Temos orgulho do nosso passado

1934 – o Professor Wilhelm Vershofen funda o instituto cientifico com sede em Nuremberg, “Gesellschaft für Konsumforschung.” Foi o nascimento da pesquisa de mercado institucional na Alemanha.

A década de 60 – Iniciamos com um grande impulso para expandir internacionalmente, sob os auspícios da organização sem fins lucrativos, a GfK Verein.

1984 – Nossas atividades comerciais são assumidas pela GfK GmbH.

1990 – A GfK GmbH se torna uma empresa de sociedade anônima.

1999 – Estamos neste momento em 37 países.

2005 – Adquirimos a NOP World, o que inclui 47 empresas e mais de 1.500 colaboradores. Assim, nos tornamos uma dos cinco maiores e mais bem sucedidas empresas de pesquisa de mercado do mundo.

Hoje – Temos mais de 12 mil colaboradores em mais de 100 países

Nenhum comentário:

Postar um comentário