segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DIRETO DO SITE PLANTÃO BRASIL: REDE GLOBO MANIPULOU TRADUÇÃO DE PESQUISA REALIZADA POR PESQUISADORES INGLESES PARA TENTAR CULPAR O BOLSA FAMÍLIA PELO CRESCIMENTO DA OBESIDADE NO BRASIL.



No final do século passado a mídia popularizou a
figura do "homem gabirú" com estatura padrão de
até 1,35 metros de altura, que nada mais era que o
resultado de uma alimentação ruim decorrente
da miséria reinante no Brasil desde a sua
formação como nação em quinhentos
anos de existência.


Estudo faz elogios ao programa do Governo Federal e em nenhum momento o cita como razão para obesidade.

Por indicação de José Brasílio Gnecco.

O texto, em tradução resumida, diz que "essas transferências [de renda ou de alimentos], quando suficientemente grandes, podem fazer considerável diferença para o bem-estar, bem como para a nutrição de pessoas de baixa renda. México teve talvez o exemplo mais conhecido de um esquema de transferência condicional, Oportunidades, desde os anos 1990, com ganhos nutricionais significativos. O Brasil possui um esquema semelhante, o Bolsa Família, desde 2003, que também tem recebido grande admiração por Melhorar o bem-estar de pessoas com baixos rendimentos - chegando a nada menos que 12 milhões de famílias"

Não há qualquer menção de que o Bolsa Família contribua para a obesidade no Brasil. Pelo contrário, há apenas elogios na única citação que é feita do programa do governo federal.

A crítica é da Globo e se dá pelo fato de que o Bolsa Família oferece dinheiro em vez de comida e, com isso, as famílias necessitadas podem escolher o que comer.

Talvez na cabeça dos jornalistas do PiG, correto seria dar cestas básicas e tirar o direito de escolha das famílias mais pobres. Afinal, pobre não pode escolher o que comer, né?

A Globo manipula mas a gente desmascara!

Leiam a matéria completa no http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=74878

Nenhum comentário:

Postar um comentário