quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SENADOR REQUIÃO? O RENAN CALHEIROS NÃO PODE LEVAR SUA SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE A SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS PELA REDE GLOBO PORQUE ELE ESTA NAS MÃOS DOS IRMÃOS MARINHO.




De acordo com o Senador Roberto Requião, a solicitação de informação sobre a sonegação de impostos por parte da Rede Globo dos irmãos Marinho esta parada na mesa do Senado a mais de um ano. Isso mesmo um ano.

Como todos sabem, se Renan Calheiros, Presidente do Senado e filiado ao mesmo PMDB, partido de Senador Requião, fizer esta solicitação andar será fulminado pela Rede Globo, muito provavelmente no Jornal Nacional ou no Fantástico, isso sem contar a ajuda providencial de reportagens na Globo News, revista Época, além do Estadão, Folha, Veja (Óia la em Piracicaba) e Band dentre outros.

O que foi citado acima é praticamente tudo que existe do jornalismo quase oficial no Brasil, salvo nós os blogueiros e raras exceções.

Isso para uma democracia como o Brasil é vergonhoso.

Temos um Presidente do Senado que não pode enfrentar quatro ou cinco famílias que controlam os principais veículos de comunicação do Brasil porque contra ele existem denuncias de ilegalidade que podem colocar seu mandato de Senador em risco, por isso mesmo ele esta nas mãos desses poderosos e não pode fazer nada, a não ser ficar quietinho e fazer de conta que a solicitação de informação do Senador Requião não existe.

Essa é a dura verdade.

Mas como um individuo como Renan Calheiros pode chegar a presidência de um poder tão alto no estado brasileiro?

Exatamente porque o sistema político brasileiro permite isso. Realmente a Presidenta Dilma Roussef fez muito certo ao propor a reforma política que, aliás foi sabotada pelo mesmo PMDB de Renan Calheiros com a providencial ajuda do Partido da Imprensa Golpista, o PIG, em especial da Rede Globo.


Senador Requião pode botar a boca no trombone para valer, que neste caso estaremos com você e nesse caso fica a pergunta; E se fosse para você, Requião, ser o Presidente do Senado? Não teria sido melhor?


Flávio Luiz Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário