quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SILVIO SANTOS COLOCA A DIREITA MAIS PRIMITIVA E DESAVERGONHADA QUE EXISTE NO BRASIL A SEU SERVIÇO NO SBT. JORNAIS DO SBT SÃO CADA VEZ MAIS OCUPADOS POR FASCISTAS DISFARÇADOS DE APRESENTADORES.


O personagem Silvio Santos pensa que pode enganar as
pessoas com sua imagem jovial.


Diz uma velha máxima usada principalmente no meio político, que jabuti não sobe em arvore, se aparecer algum jabuti no alto de uma árvore, alguém colocou ele lá.

No caso dos telejornais do SBT, emissora de televisão que tem a concessão pública de uso para o Sr. Senor Abravanel, conhecido como Sílvio Santos, temos diversos jabuti nas árvores já a algum tempo.

Primeiro foi uma tal de Rachel Sherazade, que na condição de apresentadora de telejornais do SBT, se aventurou à condição de analista ou comentarista, seja lá o que for e, com a condescendência do “patrão” Silvio Santos deitou e rolou no horário nobre em suas falas preconceituosas e com viés racista e, somente  depois da grita da sociedade fingiu “calar o bico”.

Ontem, 27/02, foi a vez de um tal de Paulo Martins aparecer na emissora do “patrão” para esculhambar de maneira grosseira o voto dos seis juízes do STF que absolveram os réus do mensalão da acusação de formação de quadrilha, além de exaltar as grosserias do presidente do Supremo Joaquim Barbosa contra seus pares, que apenas divergiram dos pontos de vista do Presidente do STF de maneira democrática e educada.

O que realmente pensa o Sr. Silvio Santos sobre o embate político no Brasil? Qual é o seu lado ideológico?

Aparentemente ninguém sabe, mas na essência, pelas palavras dos seus funcionários apresentadores, sabemos muito bem e até nos causa espanto a que ponto pode chegar um homem que diz que veio do “povo” e conquistou sua condição de empresário de sucesso com "muito trabalho".

A postura assumida por Silvio Santos não é novidade, nos últimos meses, desde as manifestações de junho e julho, observo que grande parte da direita do Brasil estava submergida, não tinha coragem de se apresentar, preferia militar nas sombras dos círculos restritos de pessoas que pensam como eles onde podiam expor suas opiniões, na maioria das vezes pautadas pela discriminação e o racismo.

O Sr. Senor Abravanel deveria se fixar em suas origens, mais precisamente na história recente da Segunda Guerra Mundial para se lembrar do que a direita nazista e fascista foi capaz de fazer com seus descendentes, antes de ficar fazendo proselitismo com reacionários para agradar esta parte da elite brasileira e por que não do mundo, que teima em imaginar um mundo onde existam pessoas que se consideram melhores que outras pessoas.

Não adianta o Abravanel se esconder sob a máscara de Silvio Santos. Sabemos muito bem que quando Rachel Sherazade e Paulo Martins, dentre outros, fazem seus comentários desprezíveis, o lobo Abravanel apenas se revela de seu disfarce de cordeiro Silvio Santos.


Flávio Luiz Sartori

Nenhum comentário:

Postar um comentário