quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TODO APOIO A LUIS ROBERTO BARROSO PELA SUA CORAGEM E AUTENTICIDADE EM ENFRENTAR JUÍZES DO STF QUE INSISTEM EM TRANSFORMAR JUSTIÇA BRASILEIRA EM UM ESPETÁCULO DE MÍDIA PARA A REDE GLOBO DOS IRMÃOS MARINHO E INTERESSES POLÍTICOS PARTIDÁRIOS.


Para o bem do Brasil juízes como Luis Roberto Barroso 
não se deixam levar pela pressão das elites exercida 
todos os dias pelo Partido da Imprensa Golpista.



A pergunta que se faz neste momento é a seguinte.

O que vai criar condições para uma nova prática política no Brasil?

Será uma reforma política que torne o viciado sistema político brasileiro imune ao poder ao poder econômico e ao fisiologismo? Ou a manutenção da atual situação, com as condenações pontuais de alguns políticos apenas para enganar a opinião pública?

No auge das manifestações de junho e julho do ano passado o Governo Dilma colocou na pauta a reforma política, que inclusive seria submetida a aprovação pular. O PMDB do impagável líder Eduardo Cunha, juntamente com o Estadão, a Folha, a Veja e principalmente a Globo dos irmãos Marinho, mais a oposição de direita no Congresso Nacional inviabilizaram a proposta de um plebiscito para aprovar uma reforma política.

No Supremo Tribunal Federal o Juiz Luis Roberto Barroso entende que não é exagerando na condenação de condenados, para que eles fiquem na cadeia por um tempo, diga-se de passagem, de forma ilegal, como que se a justiça estivesse dando satisfação a toda sociedade brasileira por toda história de corrupção na política brasileira que já dura mais de século, é que o problema de ter uma classe política fisiológica que atrasa o avanço de reformas sociais e institucionais no Brasil será resolvido. Para Barroso, somente a reforma política poderá abrir caminho para que a disputa política do Brasil saia do jogo de interesse de elites poderosas.

No entanto, pelo que se observa, juízes do STF, dentre eles Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes e Luiz Fux, pretendem continuar com o jogo de cena de que condenando e criando espetáculos públicos para deleite da direita e da Globo dos irmãos Marinho, estarão propiciando uma situação onde com falsa ideia de que a justiça estaria acontecendo, o que não é verdade.

Enquanto isso no Congresso Nacional os fisiológicos se organizam para ocupar os espaços políticos, principalmente através do PMDB via seu líder Eduardo Cunha aglutinando outras forças, que sob o disfarce de reivindicar mais espaços no governo, na realidade assumem postura fisiológica na defesa de seus interesses corporativos. Nesse  cenário foram tanto a fundo em suas articulações que até fisiológicos como o Deputado Paulinho da Força, hoje aliado do PSDB, se juntaram ao grupo para ver se sai “alguma coisa”.

A postura de hoje, 26/02, do Juiz Luis Roberto Barroso, ao votar contra a condenação por formação de quadrilha dos réus do mensalão foi uma resposta, principalmente contra Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes e Luiz Fux, que insistem em transformar este julgamento em um espetáculo de mídia principalmente para a Rede Globo.

Foi, acima de tudo, o resgate da verdade e do real papel da justiça no Brasil neste momento histórico.

Somente uma reforma política que estabeleça novas regras para as eleições tornando elas, de fato, mais democráticas para toda a sociedade brasileira é que será possível eleger políticos sérios e comprometidos com um Brasil sempre cada vez melhor. 


Flávio Luiz Sartori

Um comentário: