sábado, 29 de março de 2014

SEXUALIDADE E ADOLESCÊNCIA !!! POR DISLENE DE LEMOS, MÉDICA GINECOLOGISTA, OBSTETRA E SEXÓLOGA.


Para a Dra. Dislene Lemos a participação dos pais na educação sexual
dos filhos é fundamental.


Em nossa sociedade o tema sexualidade ainda é um tabu, cercado de mistérios. Os problemas relativos à sexualidade são muito freqüentes. 

Dada a relevância do tema, deveria haver clara discussão entre adultos e adolescentes, principalmente pais e filhos, professores e alunos. Por outro lado, sabemos que os adultos que cercam o adolescente, têm dificuldade para abordar esse tema, impedindo com isso que os jovens tenham uma fonte confiável e segura, para esclarecer suas dúvidas. Há a considerar o temor dos adultos de que o conhecimento do corpo pelo adolescente facilite ou o leve ao ato sexual precoce. Uma ideia errônea, que infelizmente empurra  o jovem ao início precoce da vida sexual, movido pela curiosidade, pelo apelo da mídia, e até mesmo pela pressão do grupo social ao qual está inserido. Além disso, a crença religiosa é outro  fator impeditivo, quanto a uma abordagem clara e ampla da sexualidade junto ao adolescente.

 Acompanhar desde cedo o processo de desenvolvimento desse jovem pode ajudar-lo a prevenir problemas futuros como abuso sexual, gravidez não desejada, disfunções sexuais propriamente ditas como diminuição da libido, dispareunia ( dor durante o ato sexual), disfunção erétil, ejaculação precoce, etc. 

 Diante da dificuldade encontrada em casa e do silêncio como resposta, o adolescente tende a procurar informações em outras fontes como internet, colegas, amigos também com a mesma insegurança, contribuindo, dessa maneira, para a prática sexual de forma insegura, constatada nos altos índices de gravidez indesejada na adolescência, infecções pelo HIV e outras DSTs, dentre elas HPV. Hoje 8 em cada 10 mulheres já esteve em contato com o vírus HPV. 

 

Todo jovem tem o direito ao aceso a informação de forma segura, de ser orientado corretamente sobre sua sexualidade e esta deve começar em casa, junto aos pais, estendendo-se à escola e as demais instituições da sociedade, os quais devem estar preparados para o diálogo. Daí a necessidade de buscarmos conhecer melhor os mitos, tabus e a realidade da sexualidade para que possamos abordá-la de forma mais tranquila com os adolescentes. Torná-lo capaz de decidir questões como: o momento de iniciar suas relações sexuais, usar ou não um anticoncepcional, usar camisinha, entre outras, sem sentimentos de culpa, sem transtornos de ordem emocional. 

 Manter um diálogo franco e entender as manifestações dessa sexualidade peculiar a idade é o caminho.
 Quanto ao uso de anticoncepcionais, este deve ser iniciado tão logo se inicie a atividade sexual, visto os efeitos deletérios (prejudicial) de uma gravidez indesejada na adolescência. Em geral, os adolescentes têm condições de utilizar qualquer método de anticoncepção e devem ter acesso aos mesmos. A idade em si, não constitui critério médico para contra-indicar anticoncepcional. É claro que vários critérios médicos de elegibilidade de um método contraceptivo se aplicam as jovens. Fatores sociais e comportamentais constituem importantes considerações na escolha do método. 

 Em alguns cenários as adolescentes apresentam maior risco em relação às DSTs , fator importante a ser considerado. Apesar das adolescentes poderem utilizar qualquer método anticoncepcional, a escolha de um método que não exija um regime diário, pode ser o mais adequado. As adolescentes também têm demonstrado maior intolerância aos efeitos colaterais dos anticoncepcionais, apresentando maior taxa de abandono. 

 A orientação adequada em relação ao uso do método contraceptivo pode ajudar à adolescente a lidar com os problemas específicos de cada método. 

 O uso da “camisinha” deve ser sempre encorajado, mesmo quando se faz uso de outro método e quando a relação sexual é apenas com um parceiro fixo. As meninas podem procurar o ginecologista sempre que apresentarem alguma sintomatologia e sempre antes do inicio da atividade sexual. Os meninos podem ser orientados pelo Urologista e também por sexólogo. 


Dislene Lemos
Médica ginecologista, obstetra e sexóloga.

segunda-feira, 24 de março de 2014

NA SEMANA EM QUE LEMBRAMOS 50 ANOS DO NEFASTO GOLPE MILITAR DE 1964, FEITO DIGA-SE DA PASSAGEM, COM TOTAL APOIO DOS EUA, MÚSICA POPULAR BRASILEIRA DE PROTESTO CONTRA A DITADURA MILITAR.


Só se for por um passeio ou temporada.


Por indicação do amigo Marco Túlio Oliveira Reis.





Para ouvir em silencio e refletir...


Flávio Luiz Sartori

sábado, 15 de março de 2014

DIRETO DO MENSAGEIROS DO BEM: UMA CRIANÇA DE ANGOLA EXPRESSA SEU SENTIMENTO ANTI RACISTA...





Quando nasci, era preto. 
Quando cresci, era preto.
Quando pego sol, fico preto.
Quando sinto frio, continuo preto.
Quando estou assustado, também fico preto.
Quando estou doente, preto.
E, quando eu morrer continuarei preto !

E tu, cara branco.
Quando nasce, é rosa.
Quando cresce, é branco.
Quando pega sol, fica vermelho.
Quando sente frio, fica roxo.
Quando se assusta, fica amarelo.
Quando está doente, fica verde.
Quando morrer, ficará cinzento.
E vem me chamar de homem de cor ?


(Escrito por uma criança Angolana)

quarta-feira, 12 de março de 2014

DIRETO DO SITE DO LÉO GERMANI: EMPRESAS DE TELEFONIA COM APOIO DOS PODEROSOS DA MÍDIA E DO LÍDER DO PMDB, EDUARDO CUNHA, ESTÃO TENTANDO TRANSFORMAR A INTERNET EM TV A CABO PARA QUE PASSEMOS A PAGAR PELO QUE HOJE É DE GRAÇA.


Uma minoria de empresários poderosos das
teles e da mídia querem tirar nosso acesso
a informação isenta através da internet.

Direto do site http://leogermani.com.br/

O Marco Civil da Internet no Brasil nasceu de um processo de consulta pública muito rico e democrático como resposta a interesses de se criminalizar e restringir atividades na internet. Ele parte do princípio de que, antes de se criar legislação específica para crimes digitais, é preciso ter uma base legal para garantir direitos do cidadão e a liberdade da rede. Neste sentido ele foi vitorioso, as legislações de criminalização não saíram e, desde então, a votação do Marco Civil vem caminhando vagarosamente pelos corredores burocráticos do Congresso.

Agora ele está prestes a ser votado. Porém, por pressões econômicas, sofreu alterações em seu texto - a internet continua sob ataque. A principal diz respeito a “neutralidade da rede”. E como começaram a circular campanhas na internet em defesa deste princípio, achei por bem fazer um post curto e explicativo para quem não é da área poder entender melhor, perceber a gravidade do tema, e se posicionar.


O QUE É NEUTRALIDADE DA REDE?

É um princípio que defende que todas as informações que trafegam na internet devem ser tratadas da mesma forma, em especial pelas empresas que fornecem infra-estrutura para a rede – os provedores de internet (aqui no Brasil, empresas como NET, Claro, Vivo, etc.). Na prática, significa que esses provedores não podem fazer distinção entre os pacotes de dados trocados entre os internautas, privilegiando certo tipos de pacotes sobre outros, ou certas fontes de conteúdo sobre outras.

Por exemplo, um provedor de internet não pode diferenciar a sua experiência de uso na internet deixando o acesso ao facebook privilegiado e rápido, enquanto limita a velocidade para assistir vídeos. Não pode também limitar a banda para serviços de Voz sobre IP ou downloads via BitTorrent. Não pode sequer  deixar o acesso ao site A mais rápido do que ao site B.

Este princípio é um dos fundamentos da internet: a possibilidade de pessoas trocarem informações diretamente umas com as outras diretamente, sem interferências de intermediários.


O QUE PODE ACONTECER SE NÃO TIVERMOS NEUTRALIDADE DA REDE

Nesse cenário, os provedores de internet ganharão um universo enorme de “mercados” para explorar. Eles poderão, por exemplo, cobrar preços diferenciados dependendo do uso que você fizer da rede. Um plano para poder ter acesso a Voz sobre IP, outro para vídeos online, e assim por diante.

É como se o nosso fornecedor de energia elétrica, de repente, resolvesse colocar limitações sobre quais tipos de aparelho podemos ligar na tomada e cobrar preços diferenciados por isso. Este vídeo bem humorado de 3 minutos ilustra bem o que nos espera:


)


A verdade é que, por não termos uma legislação muito forte, os provedores de internet já filtram o acesso dos internautas, deixando, por exemplo, o Youtube mais lento em horários de pico ou limitando a velocidade para downloads. Há também agora planos de celular que oferencem acesso a uma determinada rede social gratuitamente, ou seja, dão acesso a internet, mas não a toda a internet!


E PORQUE ISSO É UM PROBLEMA (OU 'ISSO NÃO É UM PROBLEMA DE DIREITOS DO CONSUMIDOR')

Para além do simples problema que teremos como “consumidores”, onde as empresas terão um campo infinito para nos explorar ainda mais, temos que pensar a partir de um ponto de vista do que queremos para a futuro da internet (e consequentemente para o nosso futuro, já que ele será conectado!).

A grande revolução da internet é permitir a comunicação irrestrita entre as pessoas. É dar voz e poder de mobilização para grupos historicamente excluídos e sem recursos. Este meu pequeno blog tem virtualmente o mesmo poder de alcance que o site da Rede Globo. Isso é revolucionário e aponta para uma nova era na comunicação – e na organização social – que já começou. A primavera árabe é apenas um exemplo disso.

Com o fim da neutralidade da rede a internet passa a ser irrestritamente controlada por pequenos grupos empresariais. Todo o conteúdo da rede que hoje é produzido e acessível no mundo todo poderá ser filtrado e o tráfego de visitas direcionado para grandes provedores de conteúdo. “No plano básico você tem acesso irrestrito aos ‘principais jornais’ do mundo, se quiser acesso a blogs internacionais é preciso pegar outro plano”.

Ou seja, como bem coloca Sergio Amadeu, transformariam a internet numa grande rede de TV a Cabo, com um número limitado de canais para você escolher. E se você quiser que o seu conteúdo seja privilegiado e acessado pelo mundo todo, deve ficar amigo dos donos da infra-estrutura – os provedores. Essa é exatamente a lógica excludente do modelo de comunicação do século XX, que todos pensávamos já estar superado com a chegada da internet.

Outro ponto importantíssimo a se levantar é a respeito de novas tecnologias e protocolos. Na internet existem vários tipos de protocolos distintos que foram sendo criados ao longo do tempo: para páginas web, para emails, para mensagens instantâneas, para troca de arquivos p2p, etc. O que aconteceria, em um cenário sem neutralidade da rede, com novos protocolos que ainda não existem? Teriam que ter participação ou autorização dos provedores. A inovação, principal motor da internet e da sociedade em rede, ficaria perigosamente restringida.


NÃO É UMA QUESTÃO TÉCNICA

É preciso ter claro que não se trata de uma discussão técnica – o argumento das teles é que falta banda, e é preciso restringir para melhorar o serviço. Mas o fato é que a motivação real é o lucro, e não outra. Além disso precisamos ter em vista o quadro mais amplo, onde há uma agenda de ataques a liberdade na internet em várias frentes, sugiro a leitura do meu post de 2012 “a internet está sob ataque e você está no meio do tiroteio“.


O QUE PODEMOS FAZER

Barulho! Compartilhe esse problema com amigos. O deputado que defende os interesses das teles é o Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Encha o saco dele! Acesse http://salveainternet.meurio.org.br/ para mandar uma mensagem para todos os deputados. Acesse o site do marco civil para ver o calendário de eventos e ações que vão acontecer esta semana.

Vamos pra frente ou vamos enterrar a internet?

terça-feira, 11 de março de 2014

BANDO DE PSEUDOS DISSIDENTES QUE SE UNIRAM A OPOSIÇÃO NA VOTAÇÃO DE ONTEM, 11/03, NA CÂMARA DOS DEPUTADO SÃO OS MESMOS QUE JUNTO COM A GLOBO, A FOLHA E O ESTADÃO FORAM CONTRA O PLEBISCITO PELA REFORMA ELEITORAL.


O que é o tal do "blocão"? Paus mandados das elites que
sempre se apoiaram neles para não deixar nada
mudar no Brasil, principalmente na política.


A Presidenta Dilma Roussef esta certa desde o início, não pode ceder a um grupo de fisiológicos de carteirinha que atrapalha o Brasil a muito tempo. Estamos falando do tal de Eduardo Cunha e a turma de cinqüenta ou sessenta fisiológicos que estão acompanhando ele, a tal “bancada do PMDB”, mais outros tantos fisiológicos de outros partidos.

No auge das manifestações no ano passado foram esses mesmos fisiológicos que não deixaram passar o plebiscito para a reforma política, eles, a oposição, mais a Rede Globo dos irmãos Marinho, a Folha de São Paulo, o Estadão e outros que fazem parte da nossa mídia tradicionalmente de direita e oligárquica.

Por isso não foi novidade ler agora a noite os “colonistas” do Partido da Imprensa Golpista, Josias de Souza e Fernando Rodrigues os escribas dos Frias na Folha juntamente como as “Cristinas Lobos e os Camarottis” da Globo, tentando passar a idéia de o governo saiu derrotado.

Derrotado?

Eles sabem que não, pesquisas mostram claramente que quando a Presidenta Dilma Roussef assume a postura da faxina, que levou ela ao pico de sua popularidade, a opinião pública apóia com toda força, ou porque vocês acham que o Eduardo Campos saiu batendo no Governo nos últimos dias e em especial na própria Presidenta?

Elementar meus caros, a ação da presidenta contra este bando de fisiológicos, que tem até um dos ícones do fisiologismo brasileiro como aliado oportunista, o tal de Paulinho da Força, do Partido Solidariedade, encontra sim eco na opinião pública e isso leva essa canalha ao desespero.

Esses fisiológicos do Congresso Nacional sabem muito bem que no debate eleitoral eles não tem chance, principalmente quando Dilma Roussef lembrar, durante a propaganda eleitoral, com destaque na televisão, quem foi contra o plebiscito pela reforma política. Ai sim a verdade vai entrar na casa da maioria dos eleitores e a corja vai dizer o que?

Nada, “nadica” de nada.

Então é o caso de se perguntar. Quem perdeu? Quem venceu?


Tirem suas conclusões.

domingo, 9 de março de 2014

DIRETO DO BRASIL 247: A NOVA RECEITA DOS GOLPES DE ESTADO MADE IN USA.


A direita sonha com a volta do Regime Militar.

Nas décadas de 60 e 70, os Estados Unidos derrubavam governos democraticamente eleitos alegando razões geopolíticas: era preciso deter o avanço soviético; hoje, o modelo é mais sofisticado; envolve protestos de ruas, campanhas nas mídias sociais e atentados contra civis, para que os governos sejam responsabilizados pelas mortes de seus próprios cidadãos; foi o que aconteceu na Ucrânia, onde atiradores ligados às forças que hoje estão no poder alvejaram civis; na Venezuela, roteiro é o mesmo e vice-presidente americano Joe Biden deu a senha para o golpe; melhor ficar em estado de alerta.


247 - Às vésperas dos 50 anos do golpe militar de 1964, quando o Brasil deverá celebrar sua democracia, um fantasma ronda a América Latina, a Europa do Leste e o Oriente Médio: a volta dos golpes de Estado patrocinados pelos Estados Unidos. Só que, desta vez, com uma roupagem diferente. Regimes são derrubados, supostamente, em defesa da democracia. É o que já se fez na Ucrânia e o que também se pretende fazer na Venezuela.

No passado, as intervenções americanas em outros países assumiam diversas formas. No Irã, em 1954, o regime de Mossadegh foi derrubado depois que o presidente eleito nacionalizou a produção de petróleo. No Brasil, dez anos depois, foi a vez de João Goulart ser apeado do poder com apoio da CIA. Na década de 70, também em razão do perigo comunista, o alvo foi Salvador Allende.

Agora, os Estados Unidos estão novamente assanhados, como demonstrou o vice-presidente americano Joe Biden, em entrevista ao jornal El Mercurio, que apoio a queda de Allende. "Enfrentar manifestantes pacíficos com a força e em alguns casos com milícias armadas, limitando a liberdade de imprensa e de assembleia não está à altura dos sólidos padrões de democracia que temos na maior parte de nosso hemisfério", disse ele neste fim de semana, referindo-se à Venezuela. Em resposta, o chanceler Elias Jahua afirmou que os americanos são os maiores promotores da violência em escala global.

Na Venezuela, a receita de bolo do golpe é semelhante à que foi aplicada na Ucrânia. Ela envolve protestos de rua, campanhas nas mídias sociais e atentados contra civis, para que os governos sejam responsabilizados pelas mortes de seus próprios cidadãos. Foi assim, após a morte de civis, que o presidente eleito Vitor Yanuovich foi apeado do poder em Kiev.

No entanto, investigações independentes demonstraram que os atiradores de Kiev, na verdade, não eram ligados ao governo – mas sim às forças que hoje estão no poder. Da mesma forma, na Venezuela, o opositor Leopoldo Lopez se entregou depois de ter recebido informações do serviço secreto venezuelano de que seria assassinado para que a culpa fosse atribuída ao presidente Nicolas Maduro.

Sobre o que realmente aconteceu em Kiev, vale a pena ler texto da Rede Voltaire no link:

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/132600/A-nova-receita-dos-golpes-de-Estado-made-in-USA.htm

sexta-feira, 7 de março de 2014

EDUARDO CUNHA NÃO É NADA MAIS, NADA MENOS, QUE UM “PAU MANDADO” DAS OLIGARQUIAS CONTRÁRIAS AO GOVERNO DILMA, COMANDADAS PELOS IRMÃOS MARINHO DA REDE GLOBO A SERVIÇO DA OPOSIÇÃO DE DIREITA.


Mesmo com todas contradições e interesses em jogo, PT e PMDB
juntos são fundamentais para a governabilidade. Para a 
oposição e as oligarquias que estão fora do poder, implodir
esta aliança pode ser a melhor oportunidade sobrevivência
política, principalmente para a Rede Globo dos irmãos Marinho.


O Deputado Federal Eduardo Cunha age o tempo todo como alguém que tem uma missão a cumprir, desestabilizar o Governo Dilma.

No primeiro semestre de 2013, na votação da Medida Provisória dos Portos, Eduardo Cunha articulava contra a MP, seu objetivo era claro, queria emperrar aquela importante votação de qualquer jeito, seu jogo era o da oposição de forma velada.

Não acho que Eduardo Cunha age simplesmente em defesa dos interesses do Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e seu candidato, o Vice Governador Luiz Fernando Pezão, sua ação é voltada para interesses muito maiores.

Cunha sempre quis mesmo desestabilizar a base de apoio parlamentar do Governo Dilma, por isso agiu e age em seu ponto mais nevrálgico que é exatamente o PMDB, que faz a ligação do governo com o tradicional centro  ideológico para compor uma maioria de apoio no Congresso Nacional. Quando colocou uma parcela mais fisiológica do PMDB em pé de guerra contra o PT e Dilma, o líder do PMDB sinalizou aos outros setores governistas de centro  do Congresso Nacional, que poderia ser decisivo na articulação de uma maioria anti-petista e outras forças políticas de esquerda, que lavaria a uma situação de  ingovernabilidade, essa é a verdade.

E a quem interessaria esta ingovernabilidade?

Além do PSDB e aliados e também, agora, de Eduardo Campos e o PSB, existem os interesses históricos de uma oligarquia alijada do poder que apóia a oposição, no caso, principalmente os grupos empresariais de comunicação conhecidos como o Partido da Imprensa Golpista, o PIG, principalmente seus maiores expoentes, a Rede Globo dos irmãos Marinho.

O plano inicial era que a ingorvernabilidade tivesse iniciado logo depois dos protestos de junho e julho do ano passado. Como isso não aconteceu de fato e o Governo Dilma manteve o controle da situação e recuperou popularidade, a tentativa de desestabilização continuou e continua.

A segunda etapa do processo que aconteceria no rastro da ingovernabilidade continua a todo vapor, seria a desestabilização da articulação da coligação do PT com o PMDB, o objetive seria isolar o PT e aliados de esquerda.

A missão de Eduardo Cunha não foi completada e na definição das articulações para a coligação de partidos que apoiarão a reeleição de Dilma Roussef , cada vez mais esta difícil para ele terminar o seu “trabalho” para seus “verdadeiros chefes maiores”, os irmãos Marinho. Nesse caso, sua única saída foi partir para o desespero e formar o tal do blocão, que comprovadamente era mesmo para desestabilizar a base de apoio do Governo Dilma, maior prova disso foi o apoio até de um partido político que declaradamente já fez opção pela oposição, no caso o Solidariedade de Paulinho da Força, que entrou no tal do blocão apenas e tão somente para forçar o circo pegar fogo e nada mais.

O PMDB, pela sua própria história, não pode mais ficar nas mãos de patifes e oportunistas como Eduardo Cunha e até mesmo “alienígenas” oportunistas como Paulinho da Força. O PMDB deveria aproveitar esse momento em que faz parte de um governo trabalhista, que esta mudando a configuração social do Brasil da pobreza para uma nova classe média consolidada, para ser o porta-voz das aspirações dessa nova sociedade brasileira, cada vez mais exigente em relação aos seus direitos de plena cidadania.

Enquanto o PMDB estiver passando para a opinião pública a imagem de um partido que esta no Governo e fica fingindo que é de oposição para satisfazer a pressão dos seguimentos de uma oligarquia atrasada e cada vez mais desesperada com a perspectiva de não voltar ao poder, o partido não irá reconquistar o espaço que já teve na política brasileira quando defendia a democracia e o fim da histórica desigualdade social no Brasil.


O PMDB tem que se livrar dos “Eduardos Cunhas” e “Cabrais” da vida dentre outros, que apenas se tornaram lacaios dos irmãos Marinho da Rede Globo, que na realidade sempre deram uma “banana” para o PMDB.


Flávio Luiz Sartori

quinta-feira, 6 de março de 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014

ZÉ RAMALHO CORONEL? NA REALIDADE SUAS CHORUMELAS CONTRA O NÃO ACESSO A UMA “PRIMEIRA CLASSE” EM UMA VIAGEM DE AVIÃO APENAS REVELAM O HIPÓCRITA QUE ELE SEMPRE FOI E NÃO PERCEBÍAMOS.




 Sera que finalmente encontramos o verdadeiro
Zé Ramalho? "Coroné Zé Ramalho"?

Zé Ramalho é um ídolo de gerações. Cultuado e admirado por suas canções marcantes, nada nele despertava a menor desconfiança de quais sempre foram, na realidade, seus reais pensamentos.

Já escrevi aqui neste blog que durante as manifestações de junho e julho do ano passado uma das coisas que mais despertaram meu sentimento de surpresa e decepção foi exatamente o fado de descobrir que muitas pessoas com as quais eu tinha algum tipo de convívio, algumas delas com grau de parentesco, eram de direita e defendiam abertamente a volta dos militares ao poder.

Li a entrevista de Zé Ramalho e o que me surpreendeu foi o final onde ele demonstrou toda contrariedade com o atual momento de ascensão social das pessoas no Brasil, quando externou seu incomodo com o fato de um número maior de pessoas estarem podendo viajar de avião.

Zé Ramalho também falou de um social comunismo relacionado a questão da igualdade, o que foi nada mais, nada menos, que uma maneira de querer inventar um motivo para criticar sem ter o que falar, para não ficar feio com sua própria condição de artista admirado pelas críticas a desigualdade social presentes nos versos de suas músicas.

Na realidade o que ficou claro foi o fato de que Zé Ramalho assumiu sim o seu lado “coronel”, que sempre existiu dentro dele mesmo.

Os versos cantados em suas músicas falando de um povo marcado e feliz fugindo da ignorância ficaram para trás no tempo em que Zé Ramalho nem imaginava entrar em uma avião junto com aqueles que viviam tão perto da mesma ignorância.


Conclusão, Zé Ramalho cantava a pobreza como parte de seu próprio marketing pessoal, quando na realidade sempre sonhava, lá no fundo, bem no fundo de seu coração, ter a vida de um coronel. É isso que suas palavras revelam.


Flávio Luiz Sartori

terça-feira, 4 de março de 2014

UMA BOA NOTÍCIA QUE VOCÊ NÃO VAI VER NA NOSSA "GRANDE MÍDIA" E QUE FOI PUBLICADA ESCONDIDA NO ESTADÃO: AUDIÊNCIA DA GLOBO NA CIDADE DE SÃO PAULO TEM A MAIOR QUEDA DE SUA HISTORIA EM UM MÊS DE FEVEREIRO.


A cada dia que passa fica evidente que a
queda da Rede Globo é irreversível.

Coluna Sem Intervalo - Caderno 2. Jornal O Estado de S. Paulo.
Por Cristina Padiglione em 03/03

A Globo fechou o mês como o pior fevereiro de sua história na audiência da Grande São Paulo: fez 13,5 pontos entre 7h e meia da noite, até o dia 27. Também foi a única emissora aberta a perder público (6%) em relação ao mês anterior, provável efeito da troca da principal novela. O BBB, desta vez, também não contribuiu. O prejuízo é ainda maior na fatia que cabe à emissora entre o total de aparelhos ligados, já que houve mais televisores ligados em fevereiro (41%, ante 39% do mês anterior), o que causou à Globo uma queda de 37% para 33% de um mês para outro. Os dados são da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 65 mil domicílios.



segunda-feira, 3 de março de 2014

QUAL É O VERDADEIRO SILVIO SANTOS? O DA FOTO ABAIXO OU AQUELE QUE ESTA DANDO GUARITA PARA A REACIONÁRIA E XENÓFOBA DA SHEHERAZADE?


Silvio Santos, um lobo reacionário em pele de
cordeiro liberal?

Direto do Brasil 247:


SHEHERAZADE CONVOCA "MARCHA DA FAMÍLIA"

Ato relembra percurso de 1964, dias antes de o ex-presidente João Goulart ser derrubado; na época, a organização coube a então primeira-dama do estado, Leonor de Barros; polêmica por suas declarações ultraconservadoras e reacionárias, a jornalista do SBT pede que brasileiros mostrem "sua defesa em favor da família, dessa instituição criada por Deus"; no entanto, não diz que a manifestação é organizada como incentivo para um golpe militar 

3 DE MARÇO DE 2014 ÀS 08:10

247 - Polêmica por suas declarações ultraconservadoras e reacionárias, a jornalista do SBT Rachel Sheherazade convoca em sua página no Facebook a participação dos brasileiros na segunda edição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade.

A primeira aconteceu em 1964, dias antes de o ex-presidente João Goulart ser derrubado, e foi organizada pela então primeira-dama do estado, Leonor de Barros.

A marcha, segundo Felipe Patury, da revista Época, foi marcada para o próximo dia 22, em São Paulo, na Praça da República rumo à Catedral da Sé. O grupo diz contar com a simpatia do filósofo Olavo de Carvalho e até de Denise Abreu, a petista que mandou na aviação civil no governo Lula e ficou famosa por sua predileção por charutos.

A âncora do SBT conclama seus seguidores: “Gente boa, sempre vou defender a família. Participe da marcha, divulgue, mostre sua defesa em favor dessa instituição criada por Deus”. Ela, que tem sido bombardeada nas redes sociais e no meio jornalístico por incentivar o que chama de “ordem com próprias mãos”, não diz, no entanto, que o ato tem sido organizado como incentivo para um golpe militar.

domingo, 2 de março de 2014

MÚSICA ENQUANTO O PRÓXIMO TEXTO CHEGA: CHICO SCIENCE INESQUECÍVEL EM A CIDADE, RETRATADA EM TODAS SUAS CONTRADIÇÕES.


Se não tivermos idéias, não existimos.


"Oi me amado vem vê vê vou lhe contar
Não se perturbe que eu não vou lhe perturbar
Eu tenho pena de ver o teu sofrer......"




A Cidade
Chico Science

O sol nasce e ilumina
As pedras evoluídas
Que cresceram com a força
De pedreiros suicidas
Cavaleiros circulam
Vigiando as pessoas
Não importa se são ruins
Nem importa se são boas

E a cidade se apresenta
Centro das ambições
Para mendigos ou ricos
E outras armações
Coletivos, automóveis,
Motos e metrôs
Trabalhadores, patrões,
Policiais, camelôs

A cidade não pára
A cidade só cresce
O de cima sobe
E o de baixo desce
A cidade não pára
A cidade só cresce
O de cima sobe
E o de baixo desce

A cidade se encontra
Prostituída
Por aqueles que a usaram
Em busca de uma saída
Ilusora de pessoas
De outros lugares,
A cidade e sua fama
Vai além dos mares

E no meio da esperteza
Internacional
A cidade até que não está tão mal
E a situação sempre mais ou menos
Sempre uns com mais e outros com menos

A cidade não pára
A cidade só cresce
O de cima sobe
E o de baixo desce
A cidade não pára
A cidade só cresce
O de cima sobe
E o de baixo desce

Eu vou fazer uma embolada,
Um samba, um maracatu
Tudo bem envenenado
Bom pra mim e bom pra tu
Pra gente sair da lama e enfrentar os urubus

Num dia de sol, recife acordou
Com a mesma fedentina do dia anterior.